terça-feira, 28 de junho de 2016

AINDA QUE NÃO FOSSES DEUSA

Ainda que não fosses deusa
(Love Story)

Quando você estendeu as suas mãos lindas em minha direção,
Pude ver seus olhos e a essência de sua intenção,
Refletidas nas cores das flores que as portavam.
Fora uma mistura de cores, texturas, essências e perfumes.

Então, depois deste calor que fluía, aura de luz, aurora boreal, 
reflexos de sol que me chegou de sua alma, refiz-me de um 
sono inconsciente de que o amor era dor, mas que sim, 
o amor valeria a pena e que neste contexto, não há alma pequena. 
A luz apaga as trevas!

A minha vida estava morta. Então não podeis retorná-la àqueles 
sepulcros de outrora, porque deste-me, deste então, o que beber.
Do vinho que me embriagastes solidificou-se em mim e em minhas 
entranhas, todas as vindouras manhãs e agora vivo por você e pelo amor.

Certamente que não retirarás estas suas mãos lindas de minha direção,
Que não jogarás fora essas flores tão belas, cujo aroma, é o vinho que me embriaga, de cor densa e fragrância imutável e inigualável, 
porque do amor é que sai e vem, este cheiro de sentimento sublime 
que nos faz a perene prosperidade.

Se lhe amo tanto assim, é claro que é por você; de mim, somente está
A grandeza de querer lhe fazer feliz… Não me digas agora de involuntariedade.
Não podeis falar-me de algo de estranhezas ou de insanidades.
Compreendes-me, por mim, o que me fez, por fim?

Estendeste-me suas mãos, não as retires agora como se deusa,
Fosse um demônio da enganação, e ainda assim, se fora,
perdoe-me lhe peço de espírito e coração. Há de se ter coração uma
Deusa de mãos tão lindas, donde as flores, parecem nascerem férteis.

Fique comigo, dou-te minha essência sagrada para que se tornes,
A mulher que amo! Tornar-me-ei, se preciso, a seu deus, seu Zeus,
Seu anjo sagrado, enamorado e amado, como a mim, os beijos seus!
O amor, acredito agora, se me renasceu, lhe converterá, nesta mulher!




ZéReys Santos.

2 comentários:

  1. O romântico sempre estará na moda e vc é um excelente exemplo, amigo.
    Seu conto tem um tom moderno, leve e apaixonado.
    Parabéns, Zé Reis!

    ResponderExcluir
  2. O romântico sempre estará na moda e vc é um excelente exemplo, amigo.
    Seu conto tem um tom moderno, leve e apaixonado.
    Parabéns, Zé Reis!

    ResponderExcluir